Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Coisas

por mimi, em 04.05.10

A semana passada, se não me engano na Quinta, fui ao cinema com o namorado como tinha dito aqui. Não fomos ver nenhum dos filmes da minha lista, fomos ver um que o namorado disse e que parecia, nas palavras dele, uma comédia engraçada. E o tal filme é o Greenberg. E por favor, NÃO VEJAM. Mas não vejam mesmo, nem uma chegadinha, nem uma olhadela, nem uma piscadela, NADA. è horrível horrível horrível! Pela segunda vez nos meus 22 aninhos, quis sair a meio do filme (a primeira foi a ver o Nine). Eu só me ria mas da parvoíce que aquilo era, só me ria porque o meu namorado estava de boca aberta como quem não queria acreditar que estava sentado a ver aquela porcaria. Ainda pensámos em sair a meio, mas já que ali estávamos... E as cadeiras até eram confortáveis (Salas Vip das Amoreiras). Mas o filme não tem nada de cómico, é um filme sobre um senhor (ben stiler) com alguns problemas e sobre uma miúda com tantos ou mais problemas. E a única coisa que nos faz rir é pensar na nossa própria estupidez que nos fez comprar o bilhete.

 

Continuando pelo fim de semana, que foi passado quase todo no Bairro! Sábado lá fui com a P. e a J. passear um bocadinho, mexer as pernas um bocadinho (a musica estava agradável, apanhar um bocadão de vento e falar e falar e falar! de quê? De que é que 3 raparigas, maturas e crescidas falam? De rapazes pois claro! Uma desgraça.. só sabemos falar de rapazes e das nossas desgraças e de como os rapazes nos desgraçam! Bom, eu não... eu estou bem! Foi mais ouvir os problemas delas e tentar meter alguma agua na fervura! Ora rapazes que não dizem às ex namoradas que estão interessados noutras (cada vez acho que as mulheres tem mais cojones que os homens), ora rapazes que não ligam nenhuma... E agora a pergunta do dia: Porque é que os rapazes demoram horas a responder ou a mandar uma mensagem???? hm hm hm? alguém? alguém mete no ar e explica? Pelo que eu já percebi do meu namorado, é simplesmente distracção. Mas parece-me que é só dele. O rapaz recebe uma mensagem (seja de quem for) e volta a meter o telemóvel no bolso. e eu pergunto: "então, não queres responder?" e ele diz: "ai sim, se calhar é melhor!"

Se é importante, porque é que volta a meter o telemóvel no bolso? ai ai ai!

Continuando... depois de estar com as minhas meninas à espera que o meu namorado me desse o OK para ir ter com eles (1h30 da noite e eles a beberem desde as 17h da tarde) lá fui ter com eles, completamente bêbados e muito muito divertidos! Conversámos muito e rimos muito e eles continuaram a beber muito, o que fez com que o namorado no domingo à noite se tenha virado para mim e tenha dito: "Não me lembro de nada do que se passou desde que foste ter connosco". O que abona muito a favor da noite!

Não esquecendo que levou uma cotovelada de um amigo e que agora está com o lábio roxo, branco, preto, eu sei lá! Obvio que no sábado não doeu nada, mas depois da bebedeira, doeu bastante e agora de hora em hora lá está ele com o cotonete e o betadin na mão para tratar do lábio!

 

E mais nada de interessante se passou, domingo foi o dia da mãe. Oferecemos uma SIGG e uma Smartbox, almoçamos na avó, vimos uns filmes e voltamos para casa. A noite o namorado veio cá dar a prenda dos 6 meses!! Deu um lindo top branco à namorada que ficou muitooo feliz!

 

E ontem foi dia de ler artigos, enviar uma caganita de tese ao professor para ver se ele acha que eu faço qualquer coisa, fazer ballet e comer cupcakes! Estava eu na estação de Entrecampos (a minha aula de ballet acaba as 21h30, o q faz com que chegue a estação de entre campos às 21h46, 2 minutos depois do comboio sair, e por isso tenho que esperar mais meia hora.

Como tenho que esperar meia hora, tenho levado sempre um livro para passar mais depressa o tempo. Ontem foi a vez do Dear John do Nicholas Spark (que acabei hoje no comboio).

Gosto muitooode ler e sou capaz de estar tão atenta ao que leio que deixo de ouvir o que está a minha volta e ficar completamente concentrada na história. Mas ontem aconteceu o improvável e tive que mudar de sitio, enquanto esperava pelo comboio. No banco ao meu lado estava uma criatura, daquelas que se percebe logo que está muito mal com a vida, aos palavrões ao telefone, a falar mal para a pessoa ao telefone, a falar alto, eu sei lá... Tive que me levantar, porque já não aguentava mais o: "quem é que diz aos cab**** dos professores que nós não temos a p*** da vida deles? quem é que liga ao car**** dos nosso problemas? anh anh? filhos da p***"

Pessoas que falam alto ao telefone e que só dizem asneiras, dão-me a volta ao estômago. Já ninguém têm decência para estar calado e não mostrar a sua falta de educação à frente de outros. Bahh

 

Lembro-me de quando apanhava a TST (carreira 176) para a Universidade. Costumava apanhar uma senhora dos seus 50 e tal anos com a filha. O que me torturavam aquelas viagens e aquelas duas pessoas. A miúda devia ter uns 15 anos, e ao longo do tempo, fui percebendo que tinha uma doença de coração. Desatavam as duas a gritar uma com a outra, a viagem inteira, a miúda respondia à mãe, dizia asneiras. A mãe de vez em quando chorava, dizia que a filha só queria dinheiro, só fumava, só isto e aquilo, e ela tinha que pagar a médica e que a miuda era doente e que não percebia porque é q ela era assim e assado. O que eu ouvi, eu e metade das pessoas de Almada, era de uma decadência tal que eu a partir de certa altura deixei de ter pena delas.

Não sou propriamente o exemplo, muitas vez respondo mal à minha mãe e não tenho paciencia para as coisas dela, mas sei que existem limites e que mãe é mãe e respeito é muito bonito. As coisas que aquela miuda dizia à mãe eram de bradar aos céus.

Acredito que ainda deve dizer! Eu é que felizmente mudei de transporte. Chego mais depressa e pago menos, embora tenha que apanhar 3 transportes em vez de 1, e não podia estar mais feliz!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:42




Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031



Arquivos

  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2011
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2010
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D